Contato

Olá, obrigado pelo interesse em nos contactar.

Na verdade, nós queremos lhe conhecer melhor. Se você chegou até aqui, mande uma mensagem, um email, um reply no twitter. Nós teremos prazer em conversar e trocar ideias, ajudando como puder.

Como você sabe, esse blog é coordenado por duas pessoas, eu (Eduardo) e Paulo.

No twitter, eu sou o @dudurocha e o Paulo, @paulorrj. Nossos emails:

contato@estrategistas.com

Estamos aguardando seu contato,
Abraço!

 

37 thoughts on “Contato

  1. Conheci o site há pouco tempo… tenho a busca também pelo meu melhor. Estou aprendendo muito com a visão de vocês sobre estratégias para a vida. Tenho 19 anos, acabei de passar em vários vestibulares para medicina graças a minha visão estratégica! Mas, a estratégia que eu tinha parou no vestibular, agora irei reformular todas as minhas visões para um mundo novo que vem. Entra agora meu dilema… Ideias eu tenho, visões novas e até vanguardistas também, mas onde começar? Não quero ser apenas médico e nem um médico qualquer. Procuro conversar com as pessoas, mas percebo que ninguém da minha roda de amizades saiu ainda do pensamento infantojuvenil, procuro conhecer pessoas mais velhas e tento reciclar minhas amizades, verdade que eu chego a encontrar pessoas maduras, porém com pensamentos limitados e sem visões ousadas da vida. Tudo que eu encontro é um empecilho que as pessoas põe em minhas possibilidades de sonhar, apesar de deixar isso passar como se não fosse nada. Já me disseram que só poderia ser um médico, mas era um médico veterinário. Então, eu resolvi procurar o contato de vocês do blog para que possamos trocar ideias, discutir visões de um “futuro médico que não quer ser apenas médico e nem um médico qualquer”! Conto com a atenção de vocês, Obrigado!

    1. Fala Daniell!
      Um prazer você por aqui, cara.
      Esse é um dos motivos fortes pelo qual mantemos o blog: queremos conhecer gente com objetivo parecido, trocar ideias, tocar projetos, montar negócios!

      Já estive no seu lugar. Essa transição ensino médio/faculdade é bem pesada.
      Você está de parabéns pelos seus resultados nos vestibulares. Coisa rara mesmo.

      Não encontrar gente que pensa parecido, bem, todos passamos por isso. Felizmente, tenho me conectado com pessoas incríveis ultimamente, através da internet. Gente de todo lugar do mundo: EUA, China, Nigéria, Filipinas etc.

      O que pudermos fazer para ajudar, estamos à disposição.
      Recomendo que assine nossa lista de email.
      A qualquer momento, me manda um email (endereço está no texto) e vamos conversando.

      Abração

  2. Olá Eduardo e Paulo!

    Conheci o blog de vocês há pouco tempo, mas posso dizer que é , pra mim, uma válvula de escape nessa rede de inutilidades que é a internet atualmente.
    Essa descoberta veio em um ótimo momento para mim. Faço o quinto período de Design Gráfico, gosto de ilustrar e trabalhei um tempo com animação Stop-Motion, porém atualmente estou planejando abrir um negócio próprio no ramo de design de camisetas.
    Os diversos posts sobre empreendedorismo, estratégia e produtividade me ajudaram a sair da zona de conforto e a começar a fazer!

    Parabéns pelo blog e pelo conteúdo!

    Abraço

    1. André, que legal ouvir isso! É bom saber que o conteúdo que a gente compartilha faz diferença para outras pessoas também.

      Você faz design? Essa é uma profissão bem requerida como freelancer, talvez seja um caminho legal para você.
      E-commerce é o futuro! Eduardo e Eu temos vontade de começar algo nesse sentido no segundo semestre, mas é só planejamento.

      Se tiver algo que possa fazer por você, dispara um email.

      Abração

  3. Felicidade em ter encontrado pessoas que pensam como eu! Parabéns pela
    iniciativa de vocês. Também estou saturado em ter que viver o sistema que
    implantaram em minha vida e aqui encontro mais ou menos o caminho que
    gostaria de seguir! Li sobre vocês, e deixo aqui alguma coisa sobre a minha pessoa…
    Meu nome é Matheus e tenho enfrentado uma crise de identidade, existem
    duas pessoas completamente diferentes dentro de mim, uma identidade é
    minha própria criação, o que eu gostaria de ser e seguir. A outra é
    produto de influências alheias de familiares e amigos. O meu “eu”
    verdadeiro, acredita que o mundo é muito mais do que uma universidade ou
    um sistema que deve calcular todos os meus passos para se tornar mais
    um neste mundo, uma pessoa que acredita que se dará bem, acredita na
    capacidade de empreender, valoriza muito mais conhecimento do que
    curriculo e “etiquetas”, vê um caminho cheio de glorias e realizações de
    sonhos. Já o outro, é justamente o oposto, um cara cheio de medo de se
    ferrar, dá ouvido a todos, e até mesmo aos que não deveria, quer
    terminar a faculdade, fazer um concurso e ganhar 5000 por mes o resto da
    vida. Nunca vai ter um carro de luxo, não poderá viver sem fazer contas
    e nem mesmo poderá ajudar, pelo menos financeiramente, a todos que
    prometeu.
    Então, o meu problema é: tenho dois caminhos distintos como opção pra
    seguir, e ainda não consegui sair do lugar devido aos “conflitos
    internos”. Já tenho 26 anos, e até hoje não consegui sair da faculdade
    (Ciência da Computação), todos acreditam que estou formando e não é
    verdade. Tranquei a faculdade algumas vezes, fui reprovado outras vezes por falta. Não me adaptei ao sistema
    de aulas, e ao invés de ir pra aula, preferi ficar em caso, lendo livros da área, estudar novas oportunidades de empreendimento, acumular conhecimento da minha maneira, realizar projetos.
    Tenho verdadeira paixão por TI e acredito no meu potencial na área, mas ao
    meu modo e velocidade, não da maneira que eles querem. A faculdade me indicou um caminho e sou muito grato por isso, mas agora, só tem tomado meu tempo e energias, talvez tenha feito errado em não ter terminado enquanto era mais novo trancando o curso, mas agora que voltei, não consigo crescer em meus projetos pessoais devido as exigências academicas, estou indeciso e acho que esse será meu último semestre. Espero vencer esses problemas e tomar a atitude que eu acredito que seja a correta. Acredito que aqui, acompanhando vocês e fazendo novas amizades, consigo fazer o meu lado verdadeiro ganhar forças pra sair do lugar. Um grande abraço!

    1. Fala Matheus!

      Legal que você curtiu o site, cara. Muito bacana feedbacks como esse, sempre nos motiva.

      Nossa situação não é muito diferente, também vivo um pouco dessa dicotomia apresentada. A realidade é que, se você não nasceu numa família com riquezas, você vai precisar batalhar primeiro para abrir seu caminho pelo mundo e depois (ou mesmo em paralelo) agir para causar impacto. Acho que essa foi a lição mais importante que aprendi esse ano.

      Você faz ciência da computação? Então, com marketing e muito esforço, você pode criar uma renda como freelancer, que te traga algum nível de segurança. Não é fácil, mas ninguém disse que seria.

      Aos poucos, você vai tentando alinhar essas duas identidades até que você se transforme no tipo de pessoa que quer ser. E claro, vai compartilhando com a gente por aqui o que aprendeu ;-)

      Vamos nos falando, abração

    2. E aí matheus!

      Lendo este seu comentário, num espaço onde buscamos alguma fonte de real crescimento pessoal e profissional, tomei a liberdade de lhe indicar um livro que li recentemente.

      “A Idade Decisiva” de Meg Jay.
      É uma obra atual (2014) dentro da qual uma terapeuta especializada em jovens faz um compêncio do conhecimento somado em anos de orientação para jovens na faixa de 20 a 30 anos de idade indecisos (na verdade perdidos) sobre assuntos com carreira, amor e corpo.

      Vendo seu relato me senti relendo o livro, e o recomendo fortemente. Além de bom, ele é barato (R$ 20,00 com frete incluso).
      Não sei se chegarás a ver meu comentário tardio, porém mesmo assim te desejo sorte.

      Forte Abraço.

  4. Cara, gostei muito do site de vocês, construtivo, reflexivo. Só que eu acho que poderiam ficar muito mais “completos” se vocês colocassem imagens, só no sentido de devanear sobre o tema, ou uma música para embalar o leitor em uma cama de links isso já é incrível Porque se o seu texto muito bem produzido me leva a outros sites tão bom quanto o de vocês, isso gera nos leitores uma insaciedade de conhecimento e particularmente adoro isso. Enfim, essa é minha dica a vocês.
    No mais, eu gosto de escrever alguns contos poderia enviá-los e contribuir com o site de vocês?

    1. opa, obrigado pelo feedback, bruno!
      de modo geral, eu não linko para mais coisas pq não tem conteúdo parecido em tema e qualidade com o que a gente faz na internet (em pt). Mas, de modo geral, vou tentar deixar os textos mais ricos com referências externas.

      manda sim, não sei se encaixa para publicação no site, mas posso dá um feedback e te recomendar outros lugares apropriados.
      abs!

  5. Opaa, finalmente consegui parar de ler hahah entrei no blog de vocês procurando comentários sobre o Tim Ferris (acabei de ler o 4 horas por semana) e terminei matando 3 horas do trabalho pulando de um artigo para o outro!

    Primeiro gostaria de parabenizá-los pelo trabalho, está excepcional, além de ser um trabalho muito bonito compartilhar conhecimento gratuitamente, sintam-se orgulhosos e não deixem de comemorar essa conquista.

    “Conhecimento não se dividi, multiplica”

    Reparei diversas passagens de livros que já li e, o mais importante, diversas citações de coisas que acredito e implemento no meu estilo de vida, como o valor da gratidão para o bem estar (The Secret), inclusive ser grato aos nossos antepassados pois tudo o que temos ou sabemos foi, de certa forma, nos dado por eles. Seus artigos sobre quebrar grande parte dos dogmas que a sociedade nos impõe, como a necessidade de um diploma para uma carreira “feliz”. Gostei da perspicácia maturidade com que criticaram o livro do Ferris que, por sinal, eu gostei bastante, mas que realmente tem algumas passagens um pouco “exageradas”. Enfim, parando com a rasgação de seda curti p caramba o trabalho de vocês.

    Gostaria de criar um blog pra que possa criar artigos com os ensinamentos que venho adquirindo e que me ensinasse a configurar o tal blog “blog wordpress” que eu nem sei o que é rsrs, quero saber como posso criar meu blog sem pagar taxa de hospedagem (você disse no artigo que era só te perguntar heheh)

    Bom, é isso meus camaradas, gostaria de ter mais pessoas a minha volta que tivessem o mesmo interesse em aprender a aprender, e a aprender coisas que nos dão um retorno pessoal e não apenas o conhecimento técnico voltado para o lado profissional, sempre procuro compartilhar o que venho aprendendo com meus amigos, mesmo que alguns deles achem isso loucura ou perda de tempo, fazer o que…

    Grande abraço e espero que continuem com o trabalho.

    Paulo Lemos – Rio de Janeiro – RJ

    1. Obrigado, Paulo! Ri um pouco aqui ao saber que nosso site estava gerando procrastinação no seu trabalho hahah

      Te mandei um email agora para conversar sobre o blog.
      Abraço!

  6. Olá Eduardo e Paulo, após devorar o site resolvi enviar um e-mail para vocês. Aguardo comentários!

    Parabéns novamente pelo conteúdo rico que vocês produzem,

    Abraços,

    Paloma

  7. Cara blog sensacional, instrutivo, instigante e enriquecedor, cada historia varias lições a serem tiradas. Estou a uma semana seguindo e sinceramente, a leitura diária tornou-se obrigatória. Vlw estrategistas e continuem, produzam!! Parabéns aos organizadores

    1. Valeu, Evair!
      Cara, vamos crescer tanto em 2014 que nao tem nem graça. E voltar a publicar regularmente 2-3 semana.

      Põe teu email na lista para não perder as novidades!
      abração

  8. estou muito muito aliviada em ter lidos seus textos muito obrigada, não estamos sós e o problema nunca é tao grande como pensamos. muito obrigada. From inseguranonima rs

  9. Gostaria de agradecer o conteúdo de extrema riqueza que vocês colocam no site. Meus Parabéns, vocês merecem!!!

  10. Vim até vocês por me sentir perdido, não acredito em milagres, mas no poder dos nossos próprios esforços, como colocado em um de seus artigos “as pessoas querem mudar, mas não fazem nada para isso acontecer”, quero agradecer as leituras enviadas por e-mail, e também as indicações de bons livros, ainda estou no começo de um deles mas após varias leituras (indicadas por vocês) e a estratégia de utilização do “juro composto” posso dizer que já sinto grande diferença em minha vida, as coisas estão se encaminhando…. obrigado

  11. Eu nunca acreditei que pudesse ver um conteúdo tao rico e estimulante. Minha vida é de um sentido diferente a relatada pelo Matheus porem com o mesmo proposito, na vida meu maior medo é de ser apenas mais um que ao chegar ao fim se arrepende de muitas coisas que faz durante toda a vida. Nasci e cresci no interior sai de lá com 16 anos de idade hoje com 04 a mais já me arrependo de muitas coisas que já fiz. Esse ano de 2014 eu comecei a fazer administração porem muito jovem na faculdade não tinha muito juízo para acompanhar os melhores, então ficava mais no bar do que na faculdade e como resultado disso reprovei no 1º ano meu pensamento teve que mudar praticamente do dia para a noite e comecei a despertar um interesse antigo e incontrolável por administração estratégica e psicologia. Hoje trabalho como assistente comercial em uma empresa de T.I, aqui estou me adaptando muito bem pois sinto que chegou a hora da mudança. A coisa mais importante na vida em minha opinião é aprender com os próprios erros, e sempre manter o pensamento la na frente com um objetivo formado sem medo pois o medo gera ansiedade, aflição, vergonha e isso para quem quer viver de uma forma melhor é totalmente prejudicável. Agradeço a pessoas como você Paulo Ribeiro que realmente compreenderam o significado de ser um estrategista. Obrigado

  12. Olá, estou tentando entrar em contato com o Paulo sobre o programa de leitura que ele lançou, mas ele não me responde. Estou um pouco decepcionada pela falta de retorno. Alguém poderia me ajudar?

  13. Seu site foi o pontapé perfeito para o meu 2015. Após ler seu e-book e outros sites percebi que meu tempo não estava sendo usado como deveria. Acabei me preparando no final de 2014 para fazer 2015 ser o MELHOR ANO DA MINHA VIDA, e acabou sendo, sendo o mais produtivo e alegre, mais do que pensei que seria. Muitas ideias foram tão bem aproveitadas que se tornaram naturais, me fazendo perceber o quão fácil é se adaptar. Consegui em 6 meses fazer o que antes nunca conseguiria fazer em 1 ano, como exemplo disso:
    – Aprendi inglês, algo que parecia ser um monstro de sete cabeças
    – Viajei, consideravelmente muito.
    – Passei em um concurso público e tive experiência militar – fui um dos melhores do quartel, mas acabei desistindo porque queria mais.
    – Fui mais solidário
    – Consegui alcançar um condicionamento de um atleta amador
    – Objetive finalmente minha educação financeira
    Mais ainda estou criando e completando metas para fazer cada vez mais meu 2015 O MELHOR ANO DA MINHA VIDA. Agradeço imensamente ao site, e continue com esse trabalho maravilhoso.

  14. Paulo eu comprei a oferta da blackfriday e veio faltando dois cursos, mandei um email para o suporte do aprendizado e nem se quer me responderam e ja faz dias. Me responde la Por Favor. Grato!

    1. Opa Márcio! Passei teu contato para minha equipe com um pedido de urgência. Isso deve ser resolvido hoje (não deve ter sido pelo final de semana). O endereço de suporte é aquele mesmo! Abs

      1. Obrigado Paulo. Pede para eles olharem o ultimo e-mail que eu enviei porque eles olharam o e-mail que não tava escrito o problema.

  15. Paulo o suporte só me mandou de volta a pergunta que eu fiz, e nem abriu as outras perguntas. Passa para eles que quando eu fui baixar no hotmart estava apenas os cursos: ComoteracessoaosbonusDecksdoAnkieMasterizandooAnki AprendizadoViaNegativa, os7PilaresDoAprendizado. Esta faltando os cursos: Como Estudar Bem mesmo Cansado, Como Ler Mais Rápido e Absorver Melhor. Desculpe pelo enjoou mas é que eu já li os livros e os outros tudo, agora gostaria de aprender o que esta faltando. Grato!

  16. Paulo pede para o suporte entrar em contato comigo, eles ficaram de me enviar um e-mail ate ontem me dando o acesso ao ultimo curso que faltou. O acesso ao Treinamento Como Ler Mais Rápido e Absorver Melhor eles arrumaram agora só falta o Treinamento Como Estudar Bem mesmo Cansado. Grato!

  17. Seus textos são maravilhosos, possuem conteúdo rico e o modo pelo qual vocês escrevem é esclarecedor. Encontrei o site fazendo uma pesquisa para um trabalho (dei quase todo o ‘crédito’ a vocês) e me ajudou bastante. Gostaria de saber se não escreveriam sobre as Olimpíadas que acontecerão em nosso país. Adoraria ler um artigo sobre o assunto escrito por vocês.

Comments are closed.