• Share on Google+

Um leitor pergunta —

Bom dia,
Sou formado em Administração e tenho muito interesse no conteúdo do site em que recentemente fiz meu cadastro, Estrategistas.com. Talvez vocês pudessem me elucidar.
Gostaria de entender o propósito de vocês para com a formação do meu conhecimento, haja vista que a máxima “Conhecimento é poder” é uma verdade suprema. O que poderei aprender com vocês? Quais os tópicos? E como posso fazer para manter um contato próximo e um diálogo mais eficiente com os senhores.

Desde já agradeço.

G

Fala G, bacana ouvir de você, cara.

O que aprenderei com vocês? Quais os tópicos?

Nossa filosofia de vida estrategista é baseada na ideia de que você precisa saber sobre tudo. Do mesmo jeito que você aprendeu a ler quando moleque, acredito que todos precisam ter uma noção básica de várias áreas do conhecimento humano. Você não precisa ser um PhD em literatura, mas só aprender a ler no máximo de áreas possível já ajuda muito. Primeiro, para entender o que se passa a sua volta; segundo, para servir como ferramenta na tomada de decisões.

Por aqui, você verá estilo de vida (e tudo relacionado, como produtividade, gerenciamento de tempo e tarefas, etc), empreendedorismo, marketing, relacionamento interpessoal, psicologia e racionalidade. Tudo isso para te formar um profissional compentente (empregado ou empreendedor) e um agente racional de mudança.

Verá também história, para estudarmos o que é possível; economia, para entender os padrões e mudanças mundiais. Filosofia para subir nos ombros de gigantes, ciência pois ela é a ferramenta útlima de interpretação da realidade, e tecnologia.

Mais recentemente, tenho falado bastante de meta-aprendizado também (está saindo um livro no tema).

Recomendo que dê uma olhada na página de “Comece aqui“.

Ao lado de tudo isso, nossos valores e objetivos de vida continuam sendo refinados conforme vivemos e aprendemos. Discussões sobre como viver melhor a vida, o que faz uma vida significativa e temas do gênero são comuns para aqui também. Nesse ponto, somos um dos poucos portais da internet com transparência e sem frescuras.

Eu sei que é uma meta ambiciosa abordar tudo isso, mas estamos só no começo de uma jornada que vai durar a vida inteira. Temos tempo.

Quanto a interagir conosco, eu realmente indico o email (paulo arroba estrategistas.com). Todos os emails que recebo são processados e normalmente de forma bem rápida (24h). Estou no twitter para uma interação ocasional e nossa página do facebook está à disposição para papo tb.

Então, sinta-se livre para entrar em contato.

A única coisa que peço é que, se você (ou qualquer pessoa) decidir entrar em contato, que não esteja apenas pensando em voz alta. Eu sempre disposto a interagir e ajudar, pois acredito no crescimento de nossa comunidade. Valorizo seu tempo e busco trazer o máximo de valor possível. Isso quer dizer levo nosso relacionamento a sério, peço que faça o mesmo.

  • Marcus Aurelius Jr.
    Responder
    Author
    Marcus Aurelius Jr.

    “Interessante posicionamento, Paulo. Quando diz: ‘A única coisa que peço é que, se você (ou qualquer pessoa) decidir entrar em contato, que não esteja apenas pensando em voz alta. Eu sempre disposto a interagir e ajudar, pois acredito no crescimento de nossa comunidade. Valorizo seu tempo e busco trazer o máximo de valor possível. Isso quer dizer levo nosso relacionamento a sério, peço que faça o mesmo.’. Adorei a forma que você tratou o dito leitor e seu acordo de relacionamento. Parabéns! Ótima iniciativa!”