• Share on Google+

Sebastian Marshall,  mentor e um dos maiores responsaveis pela existencia do Estrategistas, lançou um desafio:

Fazer dos proximos 90 dias os mais produtivos da sua vida.

E que tal embarcar nessa?

Paulo e eu vamos nos comprometer a ter os dias mais produtivos das nossas vidas nos proximos 90 dias. A ideia aqui é se mover rápido, produzir muito, mas sem prejudicar a saúde. Não queremos trabalhar até o burn-out e ficar de cama depois; queremos produzir muito e de maneira sustentável, para dar um “gás” nas áreas que queremos desenvolver em nossas vidas.

Vamos postar semanalmente relatórios de como estamos gastando nosso tempo todo dia.

Ao longo do desafio, nós iremos postar técnicas, dificuldades, frustrações e também o resultado dessa toda produtividade.

Que tal se juntar a gente nesse desafio de produtividade?

É simples:  você escolhe até 3 áreas em sua vida que deseja melhorar, estipula suas próprias metas e compartilha (ou não) publicamente. Como nossas metas são meio gerais, pudemos postar em público sem problemas. Você vai se comprometer a ter os 90 dias mais produtivos de sua vida para alcançar essas metas. Aqui, a ideia é ser produtivo de maneira sustentável, sem sacrificar a saúde ou o tempo com a família, por exemplo.

Semanalmente, nós iremos nos reunir no google+, fazendo um hangout por uns 30 minutos, de modo que possamos fazer a contabilidade do nosso tempo e nos ajudar com as dificuldades que aparecer. Claro, vai existir dia em que acontecerá desastres e nada vai ser produzido, mas o importante é se manter numa rotina positiva e buscar a evolução mental, física e espiritual.

Que tal, vamos nessa?

Ps: Amanhã nós postaremos nossas metas.

Versão 2015: Para participar de nosso desafio, inscreva-se aqui http://estrategistas.com/desafio-publico/

  • Lúcio Lucca
    Responder
    Author
    Lúcio Lucca

    E ai, esse desafio ta aberto a quem queira participar??? To precisando de 90 dias de muita produtividade para colocar minha vida nos trilhos novamente… Se for aberto, to dentro.

    • Paulo R. Ribeiro
      Responder
      Author
      Paulo R. Ribeiro

      Opa, está sim, Lúcio!
      E já começamos, fique a vontade para se juntar a nós; quanto mais pessoas tivermos para nos suportar, mais longe podemos chegar.
      Essa é a ideia de fazer as coisas de modo público.

      Amanhã vai ter a primeira reunião online (Google Hangout), se quiser aparecer, me manda um email que te convido.
      9h da manhã, horário de brasília. Ainda estamos tentando nos organizar para ver a melhor maneira de fazer isso, mas o desafio já tá no ar!

      Abração

  • T G
    Responder
    Author
    T G

    Paulo, estou muito interessada no desafio, mas não consegui acessar a página das metas!
    Como funciona? Os objetivos são os mesmos para todos (as in, nós seguimos os objetivos que vcs estipulam)?

    Obrigada!

    • Paulo R. Ribeiro
      Responder
      Author
      Paulo R. Ribeiro

      Oi T G, desculpa o problema, foi erro técnico meu. Segue o (link) para minhas metas e as metas de Eduardo.

      A ideia é a seguinte: você escolhe até 3 áreas em sua vida que deseja melhorar, estipula suas próprias metas e compartilha (ou não) publicamente.
      Como minhas metas são meio gerais, eu pude postar em público sem problemas. Você vai se comprometer a ter os 90 dias mais produtivos de sua vida para alcançar essas metas. Aqui, a ideia é ser produtivo de maneira sustentável, sem sacrificar a saúde ou o tempo com a família, por exemplo.

      Sugiro que você olhe esse outro texto (link), publicado hoje, pois com certeza vai te dar uma ideia do que você pode alcançar nesse meio tempo.

      Toda semana nós fazemos uma reunião de acompanhamento, onde conversamos sobre o que alcançamos e quais foram as dificuldades. Vamos publicar também toda semana um texto “relatório” de nosso progresso, para deixar todo mundo a par do que aprendemos e quão perto estamos.

      Você é o tipo de pessoa que se beneficiaria de um desafio desses? Junte-se a nós ;)
      Abração

  • Marcus Vinicius
    Responder
    Author
    Marcus Vinicius

    Tô dentro!

  • Elton
    Responder
    Author
    Elton

    Gostei do desafio, apesar de 2015 já estar sendo um dos melhores ano em relação as conquistas e metas alcançadas, nunca e demais aprender e conquistar mais coisas. Contem comigo! E Paulo depois conte mais sobre o Mastermind que você participa, já é a segunda pessoa que ouço falar sobre, gostaria de saber mais. Grande abraço

  • Isis Tomie Iga
    Responder
    Author
    Isis Tomie Iga

    Opa! Vou participar!

  • Guilherme Lima
    Responder
    Author
    Guilherme Lima

    Ansioso pelo desafio!