Gary Vaynerchuk – Faça o que ama, nada mais importa

Gary Vaynerchuk é um empreendedor, escritor, videoblogger e investidor americano. Ele nasceu em Belarus e com 3 anos se mudou para os Estudos Unidos. Teve uma infância pobre; seu pai trabalhava numa loja de bebidas, mas foi crescendo na hierarquia da loja, passando pela gerência até chegar a ser um dos sócios.

Gary, no começo da adolescência, começou um negócio de venda de cartões de baseball entre os garotos da área, ganhado algo como 1500 doláres por mês. Mas o pai dele obrigou ele a trabalhar na loja, ganhando 2 doláres por dia,o que deixou o garoto muito frustrado. Aos 16 anos, trabalhando na loja, ele descobriu que as pessoas colecionavam vinho e na mesma hora pensou: “eu vou ser o maior especialista em vinhos do mundo“.

Mesmo sem poder beber, passou 5 anos estudando vinho e com 21 anos ele começou WineLibraryTV, o que veio deixar ele famoso e aumentar o negócio da familia de 3 para mais de 50 milhões anuais.

Depois de criar a WineLibraryTV, ele passou a falar de como você pode e deve fazer o que gosta. Segundo ele, qualquer coisa pode ser monetizada. O que você precisa é trabalhar, trabalhar, trabalhar. Você deve aproveitar suas horas livres, parar de tempo (assistindo TV, seriados, jogos) e trabalhar naquilo que você ama. Pode ser Estratégia (nosso caso), MMA, gatos siameses… qualquer coisa que você ame.

Ele escreveu um livro sobre isso, que em português tem o nome “Vai Fundo“.


Link Youtube

O que achou do vídeo? Comente aí embaixo!

 

Eduardo Rocha

Eduardo (Dudu) Rocha. Emprendedor, Estudante. Eu acredito que as pessoas podem mais. Que todos deveriam estar sempre dando 100% em tudo que faz. Por isso estou aqui pra compartilhar minha busca pelo meu melhor. E quero te ajudar a buscar o seu. Me mande um email, vamos trocar uma ideia.