Oi Bud! É um prazer estar conversando com você aqui. Obrigado por concordar em fazer esta entrevista para o Estrategistas.
Vamos começar com um pouco sobre você. Diga para nós de onde você é, um pouco de sua história.
Hey, eu sou Bud! Eu sou um recém graduado da Universidade de Missouri, onde estudei marketing e psciologia. Eu fui bastante afortunado para poder crescer em vários cantos do planeta – Holanda, Estados Unidos e China. Eu compartilho meus pensamentos sobre viagens e desenvolvimento pessoal no meu blog A Boundless World. Por agora, estou trabalhando na Vayner Media onde sou gerente de comunidade.
O modo como nos conhecemos foi realmente representativo de como a internet está mudando as relações humanas. Você se lembra como foi ?
Honestamente, essa é uma das razões pela qual eu amo mídias sociais. É ótima para se conectar com pessoas online, mas eu acho que a melhor parte dela é transmitir essas relações online para relações na vida real. Eu provavelmente encontrei na vida real com mais de uma dúzia de pessoas que conheci no twitter e eu posso dizer que é aí onde a mágica está. Se eu lembro bem, nós começamos a trocar ideia pelo Twitter um bom tempo atrás. Muito massa.
Eu lembro. Na realidade, eu fui buscar nos meus tweets e peguei nossa primeira conversa. Eu tinha encontrado seu blog através de um bom texto escrito sobre 13 citações de Bruce Lee (escrito em 2009!), daí te segui no twitter. Você twittou “No que você está trabalhando agora?”. Eu respondi, trocamos uma ideia rápida e trocamos alguns emails. Desde então, temos mantido contato, principalmente porque temos alguns interesses que se sobrepõe, como é o caso, recentemente, da Asymmetrical.
Vamos pular ao que interessa. No começo do mês, você iniciou em um novo emprego, trabalhando para ninguém menos que Gary VAYNERCHUK, na empresa dele, Vaynermedia. Como diabos você conseguiu isso, trabalhar com um dos maiores empreendedores dessa geração?
Honestamente, eu fui bem sortudo. Eu também trabalhei extremamente duro para me posicionar como alguém que pode adicionar valor para Vaynermedia e pensei fora da caixa quando precisei ficar de frente à galera da Vaynermedia.
Por exemplo, eu troquei com Gary 5 jogos de supernintendo por 5 minutos do tempo dele. O resto é história.
Mesmo em uma “economia ruim”, há muito que você pode fazer para se destacar e fazer a diferença, não importando a indústria que você queira entrar.
Oh, isso é interessante. Você trabalha comigo em outro projeto, a empresa Asymmetrical, como interno (algo como estagiário voluntário). O quão importante é este tipo de experiência (trabalhar, mesmo que não pago, com grandes nomes em grandes projetos) para te ajudar a construir seu portfolio? E ter um blog interessante, ajudou?
Eu acho que o maior lance é pegar experiência de qualquer maneira que você possa. Se isso significa trabalhar de graça, que seja. A coisa mais importante é que você esteja sempre aprendendo. Você pode certamente aprender fazendo dinheiro, mas a realidade é que tudo se trata de trabalhar em suas habilidades. Eu sabia que queria entrar no mundo das mídias sociais, então eu fiz disso minha arte.
Eu venho blogando literalmente desde que eu estava em meu terceiro ano do Ensino Médio. Em um mundo abundante com desculpas, não existe uma boa desculpa porque você não pode se tornar excelente no que você quer fazer. Há muitas oportunidades lá fora se você é esperto sobre onde procurar por elas.
É, eu acho que nós somos similares em termos de como usamos mídias sociais. É uma ferramenta maravilhosa para partilhar um pouco de sua vida e se conectar com pessoas de todos os cantos do mundo. Como é sua política sobre o que compartilhar e onde? Há algum tipo de informação que você não compartilha?
Honestamente, com mídias sociais eu estou sempre experimentando. Eu tento ser o mais “real” que eu posso, mas a verdade é que sua marca é importante. Eu acho que muitas pessoas diriam que eu sou muito mais pé no chão do que alguns outros que só tentam fazer um bum show. Eu partilho falhas e fraquezas. Ao mesmo tempo, acho importante estar sempre olhando para frente.
Eu tento compartilhar o máximo que posso todo dia, sendo tão autêntico quanto possível.
Massa. Quais são os seus planos para um futuro médio agora que você está nessa posição privilegiada?
Agora eu estou simplesmente tentando aprender o máximo que consigo. Eu sou incrivelmente grato pela oportunidade de trabalhar com uma das mais avançadas empresas de mídia sociais do mundo saindo diretamente da faculdade. Eu seria um tolo em não aproveitar essas oportunidades para aprender :)
Então, se eu sou um jovem ambicioso, que quer pegar atenção de um mentor em potencial, o que você recomendaria? Eu devo começar o contato logo agora ou esperar até eu ter algo sólido para mostrar?
Eu acho que a coisa mais importante para jovens ambiciosos é se cercar com pessoas que querem vê-los ter sucesso. Eu não posso enfatizar isso o bastante. Ninguém está fora do jogo. Se você quer encontrar com alguém você pode. Não receba um não como resposta. Você pode honestamente se posicionar para o sucesso se você colocar o esforço necessário.