E terminou mais uma semana do desafio.
Ao começar esse projeto, eu imaginava que meu dia a dia seria mais ou menos parecido com a rotina de antes; eu estava enganado. Várias coisas, legais e distrativas, aconteceram principalmente nessas duas últimas semanas, me deixando longe das métricas.
Eu sabia que não daria para desenvolver bastante coisa, pois precisaria focar na faculdade (provas finais do semestre), mas não sabia que todo meu tempo livre seria gasto nisso. De positivo, bem, acabou o semestre da faculdade, agora posso focar full-time!
Outro coisa com que sofri bastante essa semana foi com distrações. O facebook estava quase me destruindo, o que me fez pensar no porquê isso acontece. Depois de ler o texto do Guilherme no Papo de Homem sobre Facebookcídio e, depois de fazer uma pesquisa rápida sobre felicidade, eu acho que concluí porque não conseguimos sair do facebook. Vou escrever um texto para você sobre isso.
As metas envolviam:
- Escrever 2000 palavras – Ok, embora tenha publicado apenas um texto.
- Manter o rastreamento do tempo/planejamento do dia – OK
- Manter parceiros de accountability – OK
- Entrar em contato com pessoas durante a semana – OK
Bem, eu não contei com quantas pessoas diferentes eu conversei, mas foram várias. Inclusive alguns de vocês, leitores do blog! Uma coisa superlegal foi eu ter conversado com o consultor de negócios argentino no Skype: esse cara é superhabilidoso, com uma boa visão de marketing, de negócios e vendas… enfim, uma conexão muito importante. Sem mencionar que ele está trabalhando em um projeto revolucionário na área de educação; mais informações por aqui nos próximos dias.
- Lançar produto digital – Falha
- Fazer pesquisa de mercado para ideia em potencial– Falha
Por exemplo, para ‘equilibrar’ o universo aqui, fui chamado para participar de uma startup, ajudando o fundador com o gerenciamento do projeto. Então, estou quite com a meta, ainda que indiretamente.
- Programar 2h/dia – Falha óbvia
Essa eu sabia que não ia conseguir, mas ainda assim estipulei. Vou evitar isso, pois traz derrotas “aparentes” desnecessárias. Apenas se propor a fazer o que dá para concluir.
Semana 4
Como já venho fora dos trilhos há duas semanas, vou mirar baixo agora.
- Área pessoal – Completa (escrevendo 3 textos ao invés de 1000 palavras)
- Negócios – Colocar um último esforço no produto digital
Levá-lo de 90% até uns 95% pronto) e jogá-lo no mercado. Muitas necessidades vão surgir, como monitoramento de site, campanhas de marketing, etc. Se eu precisar revisar algo, eu reviso no meio do caminho.
- Começar o plano de desenvolvimento do próximo produto
Incluindo a pesquisa de mercado. Esse produto vai ser algo de impacto muito grande. Estou muito excitado com a ideia de jogá-lo no mercado, mas ainda vai levar várias semanas.
- Programar duas horas/dia.
É isso. Espero estar de volta ainda essa semana com material novo!
Amigo Paulo,
acho relevante você incluir no tópico “entrar/manter contato com pessoas” gente de fora da internet também. Ajuda bastante no networking :)
Falou
Comentário perspicaz.
Eu fiquei preso pelo fato de dar trabalho fazer networking frio pessoalmente (você tem que frequentar eventos etc), mas é algo que definitivamente eu preciso começar a fazer mais.
Obrigado por me lembrar disso!