• Share on Google+

Ok, eu sei como é irresistível assistir a Iron Man e não sonhar com uma armadura daquela: que te permita voar, ter superforça, resistir a balas, etc. Mas isso é bastante fantasia.

Algo robótico que está bem próximo da nossa realidade e que pode causar verdadeiro impacto a quem precisa são os Exoesqueletos. Eles empoderam pessoas com musculatura corporal fraca e mesmo deficientes físicos a andar.

Veja o TED abaixo, bem curto (6 min), e entenda as maravilhas desse equipamento. Criado por Eythor Bender e sua equipe, embora tenham potencial para serem bem utilizados na guerra, são ótimas ferramentas de melhoria de acesso.

Link TED

Ao invés de nos perguntar como levar um ser humano saudável a outro nível (com armaduras que permitam vôo, algo ainda muito longe da realidade, na maneira como imaginamos), poderíamos gastar um pouco de energia em trazer pessoas com deficiência de mobilidade a um patamar decente de locomoção, algo pelo visto já ao nosso alcance.

  • Bruno Wolfgang Rocha
    Responder
    Author
    Bruno Wolfgang Rocha

    Tenho que confessor que toda vez que tiro nem sequer 30 minutos para visitar vocês, estrategistas, tenho ideias e me vislumbro com um conteúdo de alta qualidade, a minha pena é que pouca gente aproveita disto.
    Um exemplo, quero fazer Eng. Mecanica, construir protótipos que favoreçam coisas assim e acho que são atitudes assim, pequenas, que podem mudar muita coisa …enfim, excelente texto Paulo!

    • Paulo Ribeiro
      Responder
      Author
      Paulo Ribeiro

      feliz em ouvir isso :)
      valeu, Brunão!