• Share on Google+

Atualização rápida: semanas sem muita coisa de especial.

Atualmente me encontro estudando pesado bastante programação. Praticamente concluí o curso de introdução à Ciência da Computação do Udacity e agora estou fazendo o curso de Desenvolvimento Web. Com um pouco de sorte, eu vou criar uma “trilha” legal, um mapa para quem quiser trabalhar com programação. Estou na primeira fase ainda, de aprender o básico. A seguir, vem construção de portfólio e obtenção dos primeiros clientes.

Tenho produzido pouco, algo como 35% da minha capacidade máxima e estou lutando com isso agora.

Os dois serviços de freelancing que estava fazendo acabaram e estou atualmente trabalhando como professor. Toda experiência de estar sendo subpago tem funcionado muito bem como motivador para fazer o que tem que ser feito em meus projetos principais. Primeiro, porque eu sei do potencial deles de gerar dinheiro e liberar mais meu tempo; segundo, porque com eles posso trazer valor para a vida de muito mais pessoas.

Quanto às metas do desafio, estão evoluindo, se bem que o resultado final vai ser diferente do esperado. Tenho entrado em contato com pessoas diferentes toda semana, vacilei alguns dias no rastreamento do tempo mas já voltei a fazê-lo consistentemente. Larguei o primeiro projeto de start-up e agora estou trabalhando como gerenciador de projetos em uma outra, que foi recentemente aprovada para a segunda fase do Desafio Brasil.

No mais, pretendo/planejo voltar a escrever com mais frequência, sinto falta de minhas atividades criativa e estou muito atrás da quantidade de material que queria criar para você. Mantenha-se ligado!