• Share on Google+

Networking se trata de contato pessoal e construção positiva de uma boa reputação. Ao longo de alguns anos de esforço, você pode criar uma rede bastante positiva a sua volta.

Pare e pense comigo: e se você tivesse quatrocentos anos para fazer networking?

Bem, é mais ou menos esse o tempo de networking acumulado que Pierre Thomé de Souza possui. Eu não sei se você reconhece o sobrenome, mas ele é de fato o herdeiro direto daquele Thomé de Souza das aulas de história, primeiro Governador-geral do Brasil.

A família Thomé de Souza se manteve viva por mais de quatro séculos com valores condensados de fraternidade, conectando líderes pelo mundo a fora. Basta dá uma olhada no Instagram do Pierre para vê-lo, por exemplo, com a presidenta Dilma de manhã, estrelas da TV brasileira pela tarde e astros de hollywood à noite, etc. Resultado de séculos acumulados de networking.

Dilma e Pierre

 

Pierre e Arnold

Eu nem vou me detalhar aqui na parte de construção e manutenção de uma disnastia (quero discutir isso a fundo), mas te faço uma pergunta:

Por que não beber conhecimento sobre networking direto na fonte?

http://forbesbrasil.br.msn.com/negocios/a-ci%C3%AAncia-do-networking-entenda-a-import%C3%A2ncia-da-pr%C3%A1tica-para-os-neg%C3%B3cios

(texto do próprio Pierre na Forbes Brasil sobre networking, duh)

  • Marcus Aurelius Jr.
    Responder
    Author
    Marcus Aurelius Jr.

    “Interessante. Muito bom texto e ótima indicação de fonte para leitura, Paulo. Antes de mais nada, quero dizer que sou fã desta página. Ótimos assuntos que nunca deixam a desejar. E falando de networking, um leitor e autor de um outro blog, que acredito ser também um fã desta página chamado Arlindo Armando, também postou ótimas dicas sobre esta fabulosa ferramenta em seu blog “Blognacarteira.com”. Muito interessante, também. Acabei de ler o texto da fonte informada acima de Pierre Thomé de Souza e achei extremamente brilhante as posições e explicações ‘postadas’ no referido texto. E não tenho nada a acrescentar, acredito ter sido dito tudo. De maneira calma, clara e didática. No entanto, vou me aprofundar mais no tema e complementar este comentário. Abraços. Ótima postagem.”

    • Eduardo Rocha
      Responder
      Author
      Eduardo Rocha

      Marcus, seu elógio é muito bem vindo.
      E ficamos muito felizes em poder alcançar uma audiencia de altíssimo nível.
      Um dos primeiros objetivos que tivemos ao criar o estratégistas, foi focar em entregar conteúdo de qualidade para gente de qualidade.
      Não conhecia o blog do Arlindo, vou conferir!