Pessoas Que Você Deveria Conhecer – Introdução

Pessoas Que Você Deveria Conhecer – Introdução

Outro dia eu estava trocando ideia com um amigo e ele me deu a notícia de que foi contratado para trabalhar com um dos empreendedores mais famosos do mundo e o líder no que toca a tendências de mídias sociais. Eu fiquei boquiaberto, já que considero o empreendedor em questão um mentor indireto e uma das pessoas mais inspiradoras que já vi.

Foi então que a ficha caiu: eu conheço muita gente foda.

Pensando novamente sobre minha rede de amigos, vi que conheço bastante gente inteligente, de impacto e que está fazendo algo bacana com a vida. Sou muito grato por ter contato com esse pessoal e, por outro lado, tenho um pouco de orgulho do network que ativamente desenvolvi.

Com isso em mente, vou dar abertura a uma série aqui no site, com entrevistas de pessoas que você deveria conhecer. Vou focar em pessoas vivas, atuantes e, de preferência, acessíveis.

Todo o intuito é mostrar como são diversos os caminhos que levam a uma vida com significado e para te inspirar a começar agora a trabalhar com seus sonhos.

Inicialmente, eu ia trazer apenas jovens para a coluna, para provar o ponto de que você não precisa de anos de experiência ou uma vida estabilizada (aka ser rico) para buscar atividades que agreguem valor a vida dos outros e que te façam feliz.

Então pensei: entrevistar gente experiente é bacana também, mostrar o que você pode agir quando alcançar o “sucesso”; o que, muitas vezes, são coisas que você pode fazer desde já, mesmo sem nadar em dinheiro ou algo do tipo.

Em breves, o primeiro texto vai ao ar. Se você conhece alguém que deveria aparecer por aqui, fique a vontade para sugerir.

  1. Cara, recém descobri o blog e estou curtindo muito. Um cara que eu tive a oportunidade de assistir a uma palestra e achei sensacional foi o Astronauta Marcos Pontes, inclusive comprei os dois livros dele que recomendo muito. É o cara de família simples, que venceu na vida através de muito esforço e principalmente estudo. Que são as coisas que ele enfatiza muito, tanto na palestra como nos livros. Ele me pareceu ser um cara bastante acessível, e gosta de incentivar as práticas que levem a um desenvolvimento através do estudo e trabalho.

    Parabéns mais uma vez pelo blog e estou no aguardo das entrevistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Up Next:

Sobre Aproveitar Oportunidades

Sobre Aproveitar Oportunidades