O mundo está mudando rapidamente. Não adianta mais confiar a escolas e universidades nossas educações, imaginar que o caminho tradicional vai nos trazer riqueza ou que fazer apenas basicão é suficiente. É preciso fazer mais. Agir diferente. Se educar. Criar. Conectar. Contribuir. Ajudar. Mudar.

O que fazer para criar mais riqueza, ser uma pessoa melhor e fazer a diferença no mundo?

É preciso ser um estrategista. O estrategista enxerga além, ele estuda história para entender os padrões de mudança da sociedade, ele estudo negócios para produzir soluções e transformá-las em riqueza, está sempre em busca da ciência para entender como a realidade funciona, pesquisa psicologia e racionalidade para buscar compreender o intelecto humano e conseguir maestria sobre si mesmo e sobre o próprio talento.

Quem somos nós?

Eduardo e Paulo no evento TEDxRecifeAntigo
Eduardo e Paulo no evento TEDxRecifeAntigo

Prazer, meu nome é Paulo. Sou apenas mais um cara no mundo. Chegou certo momento da vida em que não estava satisfeito em seguir a rotina escola-faculdade-trabalho-aposentadoria-morte e decidi que eu queria mais. Notei também que o estilo de vida cultivado pela minha geração, sempre no modo multi-tarefa, virando noites acordado trabalhando, sem cuidar do corpo e gastando tempo com coisas sem sentido não iria trazer o que queria. Precisava de mudança.

Junto com Eduardo, começamos esse projeto. Um projeto de mudança pessoal, de construção de cidadãos globais, capazes de entender a realidade, de gerar riqueza, de ajudar as pessoas, de fazer a diferença no mundo. Estamos construindo nosso caminho, com muita incerteza e dificuldade. Afinal de contas, não somos gurus, não temos resposta prontas para te oferecer; estamos na jornada e vamos compartilhando conforme vamos aprendendo.

Por que Estrategistas?

Uma palavra de origem militar, se refere a um plano de ação desenvolvido para alcançar um objetivo particular[¹].

Um estrategista deve ser capaz de observar todo o cenário e trabalhar sobre ele.

Os estrategistas não esperam que as coisas deem certo, eles fazem dar certo. Eles não esperam, eles buscam; são pró-ativos. Trata-se de uma postura diante da vida: de autor, não de espectador.

Como esse blog pode te ajudar?

Se você está em busca de:

Então você veio ao lugar certo.

Você pode começar olhando os artigos mais visitados listados ou se conectando conosco. Nós nos fazemos mais disponível do que a maioria, então vá lá, me diga oi no twitter ou mande um email. Faço questão de responder a todos os contatos.

Abraços

[atualizada em junho de 2012]

PS: Para você ser o primeiro a receber esses novos artigos basta colocar seu email no campo abaixo